BOLETIM IMLB

BOLETIM IMLB
BOLETIM NÚMERO 03 IMLB/MPMPL- REFORMA POLÍTICA DO POVO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Série de entrevistas com fundadores e coordenadores do IMLB

Prosseguindo em nossa série de entrevistas com fundadores e coordenadores do IMLB, a serem publicadas no site do Mãos Limpas, www.maoslimpasbrasil.com.br damos continuidade à entrevista com José Barboza da Hora, colocando duas novas perguntas




A

José Barboza da Hora

Rio de Janeiro



5. ML - Qual é a avaliação que você faz destes primeiros meses do Governo da Dilma?
BARBOZA: Muito mais importante do que a minha resposta, foi a estratégia da pergunta..., porque ela, tem a oportunidade de demonstrar à todos..., (o que a Mídia Nacional, propositalmente não informa), o permanente engodo exercido pela política brasileira, onde todos os segmentos (esquerda, centro e direita), são farinha do mesmo saco, todos são subalternos a um pequeno grupo internacional, que Jânio Quadros, chamou de "Forças Ocultas" (o Sistema Financeiro, monopolizador de quase toda economia mundial)....Notem um detalhe: o último Presidente, um homem vindo do povo , um trabalhador do baixo clero e a Presidente atual, uma mulher revolucionária que pegou em armas , os dois , tinham pela suas raízes , o dever de lutar a favor da soberania da pátria e o que vemos, é o contrário, até o momento, (até o momento repito) a atual Presidente e o anterior durante os seus 8 anos de mandato, os dois , sendo porta-vozes dos interesses dos exploradores da riqueza nacional.
6. ML - Os empresários nacionais estão se queixando do modelo econômico adotado pelo PT que está promovendo a desindutrialização
do Brasil provocada por um conjunto de fatores como a desvalorização do dólar, a tributação excessiva, a falta de infra-estrutura, etc.
Que recomendação você faria a eles para resolver esse problema, se é que existe alguma solução?
BARBOZA: A solução é a que está sendo feita pelo MLB, informando na internet, que devemos repassar ao povo brasileiro, que não somos um país soberano..., A mídia e a classe política são simples representantes dos interesses do grupo que me referir na pergunta anterior......Não poderia deixar de citar o exemplo de uma das maiores figuras do Brasil e que por acaso e orgulho nosso , pertence ao MLB, trata-se do cidadão que como Embaixador, sempre defendeu com coragem e destemor a soberania nacional e continua sendo um dos maiores economista, com conhecimentos profundos e verdadeiramente defensor do nacionalismo brasileiro..., o nosso companheiro ADRIANO BENAYON.

Perguntas anteriores já respondidas:
1. ML - Conte um pouco da sua história de vida. Você ainda hoje se considera um matuto?
BARBOZA - Eu nascí na roça e tive a minha formação pessoal com os matutos, eu agradeço a Deus por essa minha origem e faço questão de conservar essas características dos matutos, sobretudo a lealdade e a bondade, usando a intuição e o coração...Um dos axiomas dos matutos diz: "As coisas mais lindas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração". Nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas.

2. ML - E que espaço você dá para a lógica?
Barboza - Veja que nas várias discussões que tive nos últimos 3 ou 4 anos, mesmo percebendo que tinha razão, sempre procurei não atropelar as pessoas, porque os assuntos, são menos importantes do que a dignidade humana. Me oriento pela intuição, porque as informações acadêmicas nem sempre são confiáveis . Sobre os fatos científicos e os verdadeiros como é o caso do desvio do nióbio, tenho que aceitá-los. Há alguns anos atrás, tive uma grande discussão civilizada com Benayon, onde eu estava defendendo a implantação da Lei Recall (direito do eleitor cassar o mandato dos políticos). O Dr. Benayon me escreveu dizendo: "Barboza existe outras grandes questões no mundo mais urgentes do que a Lei Recall, nós temos é que frear o desvio das nossas riquezas nacionais" Na época eu discordei e continuei a bater na tecla do Recall. Benayon naturalmente percebendo a minha falta de conhecimento ao nível das grandes maracutaias internacionais, educadamente encerrou a discussão dizendo: Barboza eu não sou contra a Lei Recall, acho excelente para o Brasil, mas no momento eu acho que devemos primeiro tentar evitar que bilhões de dólares que falsos e traidores governantes , aliados aos agiotas estrangeiros, estão sucateando do patrimôniio nacional. Hoje vejo que o Benayon estava certo. Então antes da Lei do Recall e da Sala do Cidadão, é fundamental lutarmos pelo NIÓBIO É NOSSO.

3. ML - Ná década de 80 você pertenceu à cúpula do PTB do Rio Janeiro atuando no partido ao lado do Roberto Jefferson. Porque você largou o PTB?


BARBOZA - Eu entrei no PTB para tentar inocular na classe política um sonho... simplesmente colocar nos trilhos da ética, os políticos, através da inclusão na Lei Eleitoral, a Lei do Recall. O baixo clero (os delegados pobres do partido) me escolheram para fazer parte do Comando do PTB, que estava super mal administrado no RJ: faltava dinheiro para pagar o aluguel, luz, telefone, etc. (os donos do partido, pagavam as contas com muito atraso e queriam tudo de graça). Me colocaram como Tesoureiro Geral e Presidente do Centro de Estudos do Partido. Como Tesoureiro, tomei uma atitude simples que causou uma verdadeira revolução: numa grande reunião, pedí a todos que aprovassem a seguinte medida:

Todas as pessoas que tinham empregos doados pelo partido (eram cerca de 300, todos filhinhos dos notáveis e donos do partido) que descontassem em folha um pequeno percentual (3%) para o Partido. O baixo clero, explodiu de satisfação e por pressão , foi aprovada a medida, que jorrou dinheiro para todas as despesas e compras de materiais (cadeiras, mesas, armários etc). Mas o meu sonho do Recall foi sempre bloqueado pelos notáveis. Saí do Partido e escreví o livro "O Caminho Para os Anos 2000" , que estimulou um grupo de pessoas de Madureira e Realengo a fundarem o Movimento Ético Brasileiro. Esses fundadores me convidaram para ser o Presidente.

4. ML - Qual é o caminho que você sugere para o século XXI?
BARBOZA : O Caminho , é a nossa presença autêntica, focada, lúdica, harmoniosa e sobretudo com a nossa consciência do nosso verdadeiro Ser Interior...O Caminho é não estarmos no passado nem no futuro e sim no presente, porque o futuro é o momento presente...Quando estamos libertos da inconsciência que é um labirinto de Mil e Uma Portas falsas, a nos envolver num turbilhão de pensamentos na sua maioria maléficos..., quando percebemos esse entrave psicológico que alimenta o medo, a ansiedade, a depressão e outros similares para 98% das pessoas, quando enxergamos isso, temos a certeza que iniciamos a nos encontrar com o Caminho da Iluminação... E nesse Caminho , percebemos que existe algo mais lindo e precioso do que as belezas externas...Algo que não pode ser descrito com palavras, apenas sentimos e absorvemos....algo inefável e divino, vindo da essência profunda e sagrada do campo magnético da vastidão cósmica do Universo...Nós somos uma unidade com o Universo....A inconsciência bloqueia esse sentimento, porque ela sempre nos ludibria com inúmeros e falsos pensamentos...Com essa percepção , estaremos aptos a andar no Caminho de Luz no Século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário